terça-feira, 20 de outubro de 2015

Rota Romântica na Alemanha: roteiro de 5 dias com dicas de hospedagens e passeios

A Rota Romântica é a rota mais popular e conhecida da Alemanha. É um percurso de aproximadamente 380km, entre o rio Main e os alpes, que passa por várias comunidades da região sul da Alemanha,  onde a natureza exuberante, a cultura e a hospitalidade são o grande destaque. Algumas cidades da rota romântica, são "grandes cidades", cheias de atrações, comércio e vida própria, mas alguns lugares são pequenas comunidades, que quando percebemos já passamos por elas, de tão pequenas que são, mas nem por isso, menos atraentes. Foram essas pequenas comunidades que mais nos encantaram.

Existem basicamente três maneiras de percorrer a Rota Romântica: de carro, de ônibus ou pelas trilhas, seja de bicicleta ou a pé. Encontramos muitas famílias de bicicleta na região.

Nós optamos em fazer o trajeto de carro, principalmente pela praticidade e comodidade, ainda mais viajando com criança. Como já contei no post "Alemanha com crianças: roteiro de 13 dias conhecendo 28 cidades", viajamos por essa região sem ter reserva em hotel. O objetivo era pernoitar nas cidades que nos encantássemos, e poder fazer o roteiro com calma e sem cobrança de horários. E não é que deu muito certo? Foi a melhor decisão que tomamos.

Como sou super nervosa e organizada, claro que fui com um roteiro base, com algumas sugestões de hotéis, mas não foi preciso apelar para a minha pesquisa. Mesmo no mês de agosto, que é alta temporada, foi muito fácil achar hospedagem, e os preços das diárias foram bem razoáveis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário