terça-feira, 13 de outubro de 2015

A história das Rotas mais misteriosas dos EUA,"A ROTA 666"(ROUTE 666).

 


A Rota 666, conhecida também como "estrada do Diabo", é uma autoestrada que corta os EUA de norte a sul. Ela tem fama de amaldiçoada por causa dos muitos acidentes que houveram ao longo do seu percurso. Entretanto, essa estrada tão longa e perigosa, também tem fama de mal assombrada por inúmeras lendas e espíritos. Vamos conhecer melhor a história e algumas das mais famosas lendas que cercam esse lugar tão misterioso, que mexe com a imaginação de quem quer que por ele percorra.
CURIOSIDADES
A Rota 666 teve seu nome posteriormente mudado para Route 491 graças a renumeração das estradas americanas. Essa nova designação da estrada visava mudar sua fama de amaldiçoada, já que o número 666 era visto com maus olhos por que viajasse por ela. Entretanto, a estrada ainda é conhecida pelo antigo nome pela maioria das pessoas.
Outro ponto interessante sobre a rodovia, é que ela atravessa duas montanhas consideradas sagradas para os índios norte-americanos - Shiprock e Ute Mountain - e há também ruínas indígenas em cavernas na faixa que atravessa o Novo México. Isso pode ter intensificado o misticismo do local, pois os povos indígenas tinham bastante zelo por seus locais sagrados, chegando a amaldiçoar quem o "invadisse" sem permissão.
Reza a lenda que todas pessoas que dirigem nessa estrada, estão automaticamente amaldiçoadas. Segundo vários relatos de pessoas que viajam pela estrada, elas são atormentados por fantasmas durante a viagem. Vejamos agora, alguns dos fantasmas mais conhecidos - e temidos - da rota amaldiçoada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário