terça-feira, 28 de julho de 2015

Vamos cair na estrada?


Sou louco por carro e viagens. Então, nada melhor do que listar as melhores estradas do mundo! Fiz esse post especial pra vocês.


ROTA 66



Onde: Estados Unidos.
Como chegar: para percorrer a estrada inteira, a viagem começa em Chicago ou em Los Angeles.
Certamente a estrada mais famosa do mundo, a Rota 66 existe desde 1926. Ela começava em Chicago e passava por vários estados americanos, como Kansas, Texas, Novo México e Arizona, terminando em Santa Mônica, na Califórnia, exatamente 3.755 quilômetros depois. Desde 1985, ela existe apenas como rota histórica, reconhecida pelo governo dos Estados Unidos por sua relevância turística e cultural. Importância histórica a Rota 66 tem de sobra: nos seus acostamentos foram abertos os primeiros motel e McDonald´s do país.
Entre os pontos turísticos da estrada está o Cadillac Ranch, ponto em Amarillo, Texas, onde fica uma escultura feita em 1974 por integrantes do grupo de arte Ant Farm, usando dez modelos de automóveis da marca Cadillac.

ESTRADA STELVIO
Onde: Itália.
Como chegar: a viagem pode começar em Bolzano, perto da fronteira suíça.
Localizada nos Alpes italianos, a Stelvio liga a estrada Valtellina Merano com o Vale do Ádige. É uma das mais altas da região, ficando a cerca de 2.757 metros acima do nível do mar. Exige atenção do motorista: tem 48 curvas entre as montanhas e é muito estreita em determinados pontos do percurso. Em compensação, oferece uma paisagem deslumbrante.

TRANSFAGARASAN
Onde: Romênia.
Como chegar: para os que querem percorrer a estrada inteira, a viagem pode começar em Sibiu ou em Pitesti.
Estrada mais alta pavimentada da Romênia, a Transfagarasan (grafia exata, em romeno) foi construída entre 1970 e 1974 para ser rota estratégica do ex-didator Nicolae Ceausescu. A estrada liga regiões da Transilvânia à Walachia, e as cidades de Sibiu e Pitesti. As paisagens mais bonitas ficam na extremidade norte, onde as curvas também são mais acentuadas. Mas é na parte sul, perto da aldeia de Arefu, que fica um castelo que serviu de morada a Vlad III, o mesmo que inspirou o personagem Drácula.
Lá há estacionamento e um caminho para que os viajantes possam visitar as ruínas. No topo da montanha, a estrada dá acesso ao Balea Lake, um lago glacial com milhares de anos. Em 2006, o primeiro hotel de gelo na Europa Oriental foi construído nas proximidades do lago. Entre outubro e junho, a Transfagarasan fica coberta por neve e, por esse motivo, é fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário